domingo, 30 de novembro de 2008

Autobronzeador: use!

Há uma semana venho usando a loção autobronzeadora do Boticário, e quero deixar aqui meu depoimento a quem interessar: estou com uma cor ma-ra-vi-lho-sa. Meu, cê não tá entendendo. Eu sou branca transparente, do tipo que só existe em países de primeiríssimo mundo _ Noruega, Finlândia... E na primeira aplicação, poucas horas depois, um lindo tom dourado _ dourado, e não vermelho-vela-de-macumba _ surgiu. Estou feliz da vida. Amo ser branquíssima, acho chique à beça, mas deu vontade de mudar. Afinal, nós, mulheres, usamos maquiagem, pintamos o cabelo, fazemos mil coisas pra quê? Não só pra ficarmos mais bonitas, como também pra mudar. É lúdico tudo isso. É nosso jeito de manter contato com nossa criança interior. Então, o negócio é o seguinte. Quer ficar com uma cor incrível sem estragar a pele tomando sol? Use autobronzeador. Os dermatologistas são unânimes em afirmar que eles não fazem mal algum, ao contrário. Eu recomendo com veemência o do Boticário porque é o que uso, e estou muito feliz (deu pra notar?). Dica: passe no rosto com pincéis: ao redor dos olhos com o pincel para corretivo; o restante, pincel para base. Assim vc não correrá o risco de ter alguma manchinha indesejável. Fica tudo uniforme, perfeito para arrasar!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Escrever bem pra quê?

Se eu tivesse optado por estudar jornalismo em vez de letras, hoje, provavelmente, estaria bem melhor na fita. É muito mais amplo o campo de trabalho para um jornalista que tenha um texto excelente como o meu do que para um profissional de letras. Eu, como profissional de letras, acabei me tornando especialista em trabalhar com livros. E às vezes se torna tããão frustrante trabalhar com livros! Ao menos quando o autor é estrangeiro tenho liberdade para mexer no texto; afinal, o original foi traduzido, e o tradutor não tem nada de reclamar (tem mais é de agradecer) quando o trabalho dele é melhorado. Mas com autor nacional é diferente. O camarada pode ser ruim de dar dó, mas ai de você se mexer em seu "estilo". Há quem pense que só quem é bom tem seu livro publicado. Ledo engano. Gente famosa e/ou cheia da grana e/ou com sobrenome importante; esses sim têm portas abertas em qualquer editora. Na verdade, não precisam procurar: elas vão atrás deles.
Estou soando como alguém frustrado? Pois é porque estou! Entendo perfeitamente que editoras queiram ganhar dinheiro -- como qualquer um de nós; eu especialmente, porque amo dinheiro. Mas não dar a menor chance a quem de fato sabe escrever?! Que droga, por que não nasci nos Estados Unidos? A esta hora eu seria disputada a tapa no mercado editorial brasileiro.
Bem, fica pra a próxima encarnação, se é que esse negócio existe (espero que não; uma vida só já é mais do que o suficiente). Quem mandou ter talento pra a escrita? Tivera eu talento para ser... digamos... neurocirurgiã e, além de bem mais útil, estaria ganhando uma bela grana por aí.
Bom, acho que já choraminguei o suficiente. Por ora basta.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Quero ser ghost writer

Não se iluda. Se você não é famoso, não é parente ou cônjuge de alguém importante, não é rico pra chuchu, terá abissais dificuldades para publicar seu livro. Se for algo que você quer muito, e para tal não medirá esforços, meu conselho é que procure um agente literário. O trabalho dele, entre outros, será batalhar editoras pra você. Mas não fica barato. Não é nenhuma exorbitância, mas pagar um valor mensal (o último que eu soube era de 350 reais) sem que nem assim haja garantia de que seu livro saia... Bom, pra mim não vale a pena. Cada um, cada um. E tem outra coisa. Venda de livro não dá dinheiro pra o autor. Sim, o Paulo Coelho ficou milionário, mas ele é aquela honrosíssima exceção que confirma a regra. O que se paga pro sujeito que ralou a mufa pra fazer o livro fica entre 8 e 10 por cento do preço de capa. Num país como o nosso, em que muuuitos acham que pagar 15 reais por um DVD legítimo é um roubo, tente adivinhar quanto vende um autor nacional e desconhecido. Sim, merrmão, o fato de ser autor nacional pesa, e não no bom sentido. Eu mesma recebi um e-mail de uma leitora, elogiando meu livro -- lógico! --, no qual ela dizia: "Vou ser franca com você. Se eu soubesse, antes de comprar, que você era brasileira, não teria comprado". Que sorte a minha ter sobrenome importado!
Não quero desiludir ninguém. Escrever é um verdadeiro tesão. Mas se você pretende ficar rico com isso, terá de contar com uma estrela do tamanho da do... Paulo Coelho. Não basta ser talentoso e ter ótimas idéias, de jeito nenhum.
Por isso eu adoraria ser ghost writer. Isso sim pode ser uma boa pedida. Assim, se vc conhecer alguém que tenha grana e muita vontade de escrever um livro, indique-o pra mim. O trabalho do ghost é justamente esse: fazer o texto de quem não é bom nisso, mas tem bala na agulha até, muitas vezes, pra bancar uma publicação inteira. Ou mais. Para se ter uma idéia, uma vez trabalhei na preparação de um livro em que o ghost ganhou 60 mil reais; e isso já faz alguns anos.
Bom, é isso. Um dia algum figurão ainda me procura, doido pra ter um livro muito bem escrito publicado por uma editora que o agarrará a laço, e eu ganharei uma baba. Não tô nem aí que o meu nome não aparecerá. Escrever é um trabalho como outro qualquer, embora não seja pra qualquer um.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

"A sociedade cobra..."

Essa é uma frase que me irrita profundamente. Vira e mexe eu a ouço, sobretudo pronunciada por mulheres. "A sociedade cobra que a mulher, hoje em dia, desempenhe vários papéis..." "A sociedade cobra que tenhamos filhos." Evidente que vivemos em sociedade e todos nós temos de dar nossa contribuição. O cidadão trabalha pra ganhar seu sustento, paga contas e impostos e tudo o mais que já sabemos muito bem. E ponto final. O que a sociedade tem de dar palpite na vida particular dos indivíduos? Eu não permito isso, de absolutamente ninguém. Que direito alguém acha que tem de dizer se devo ou não me casar, se devo ou não ter filhos, se devo ou não ser hétero ou homo? Ou seja lá que droga for? A sociedade não paga minhas contas, não enxuga minhas lágrimas, não me dá um tapinha de incentivo nas costas.
Não é possível que gente adulta ainda seja tão carente a ponto de precisar da aprovação de um porrilhão de pessoas pra se sentir bem. Por isso tateia às cegas, fazendo muitas coisas que não queria e deixando de lado outro tanto que adoraria fazer. Essas pessoas levam em consideração as opiniões e os desejos de pais, amigos, vizinhos e até de gente estranha, em detrimento da própria vontade. Altruísmo? De jeito nenhum. Fraqueza, falta de reflexão. Isso é falsa bondade, é hipocrisia. Se vc quer contribuir para o bem-estar de alguém, comece a proporcionar bem-estar a você mesmo; estando feliz vc não irá jogar nas costas dos outros todo o peso de sua cobrança. Sim, amigo, porque a cobrança sempre vem. Todo o mundo faz algo por algo. Veja o caso dos pais. Todos, cem por cento deles, dizem que querem que seus filhos sejam felizes. Agora, pergunte a eles: "E se seu filho só puder ser feliz sendo homossexual?" "Vire essa boca pra lá!", a grande maioria irá bradar. Ué! Mas não era pro pequerrucho ser feliz? "Claro. Contanto que..."
Por isso é que eu faço e ando pra o que pensam de mim, e sobretudo pra o que se espera de mim. Trabalho honestamente, pago meus impostos (muitos deles sob protesto, mas pago), contribuo o mais que posso para o meio ambiente. Agora, aquele que se achar no direito de me fazer perguntas de foro íntimo, de se intrometer naquilo que só diz respeito a mim, correrá o sério risco de ser colocado em seu devido lugar. Um curto e sonoro "Vá cuidar da sua vida", no mínimo.
"A sociedade cobra" de quem não tem coragem de não admitir essa cobrança. Seus amigos não entendem sua postura? Pois está na hora de você trocar de amigos.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

UMA CRIATURA

Sei de uma criatura antiga e formidável
Que a si mesma devora os membros e as entranhas
Com a sofreguidão da fome insaciável.

Habita juntamente os vales e as montanhas;
E no mar, que se rasga à maneira de abismo,
Espreguiça-se toda em convulsões estranhas.

Traz impresso na fronte o obscuro despotismo.
Cada olhar que despede, acerbo e mavioso,
Parece uma expansão de amor e de egoísmo.

Friamente contempla o desespero e o gozo.
Gosta do colobri como gosta do verme,
E cinge ao coração o belo e o monstruoso.

Para ela o chacal é, como a rola, inerme;
E caminha na terra imperturbável, como
Pelo vasto areal um vasto paquiderme.

Na árvore que rebenta o seu primeiro gomo,
Vem a folha, que lento e lento se desdobra,
Depois a flor, depois o suspirado pomo.

Pois essa criatura está em toda a obra:
Cresta o seio da flor e corrompe-lhe o fruto;
E é nesse destruir que as suas forças dobra.

Ama de igual amor o poluto e o impoluto;
Começa e recomeça uma perpétua lida,
E sorrindo obedece ao divino estatuto.
Tu dirás que é a Morte; eu direi que é a Vida.

Machado de Assis

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Curso de automaquiagem

Quer aprender a se maquiar com uma marca de produtos ótimos (que, óbvio, não testa em animais) e por um preço bacana? Vá a uma loja Contém 1 g e marque um horário. Por R$ 40,00 vc terá aula individual com duas horas de duração, durante as quais aprenderá o que fica melhor em você. Ah! E os 40 reais investidos serão revertidos totalmente em produtos da Contém 1 g. Não é ótimo? E, pra finalizar, vc receberá uma apostila. Eu vou nessa. Já marquei minha aula pra a semana que vem. Tenho certeza de que vou adorar.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Para ser justa...

Este comunicado me foi enviado por email, por isso me vejo no direito de publicá-lo. Eu o achei muito pertinente.


COMUNICADO À SOCIEDADE E AOS MÉDICOS VETERINÁRIOS
DE SÃO PAULO

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CRMV-SP, diante dos acontecimentos, esclarece que em nenhum momento de sua história defendeu a carrocinha ou a matança indiscriminada de animais.

Ao contrário, como representante dos Médicos Veterinários, verdadeiros agentes de proteção ao bem estar animal, sempre lutou, e assim continuará, pelos direitos dos animais. No entanto, não pode, sob esse pretexto, enveredar-se em questões políticas e de cunho eleitoreiro, notadamente no que diz respeito à Lei Estadual n.º 12.916/2008.

Essa lei cria, no Estado de São Paulo, a política de controle populacional de cães e gatos. Entretanto, afronta muitas atribuições do Médico Veterinário, como, por exemplo, permitindo que um Médico de humano seja o responsável em atestar os sintomas de animais com histórico de mordedura, atividade que é privativa do Médico Veterinário, nos termos do artigo 5º da Lei n.º 5.517/68.

Ademais, a referida lei proíbe a eutanásia de animais nos Centros de Controle de Zoonoses, mas não cria nenhuma política de posse responsável e não garante os meios físicos adequados para os Médicos Veterinários que ali trabalham desempenharem com dignidade os papéis que lhes são esperados.

Com isso, ao invés de resolver um problema, criou outro: o risco à saúde pública, eis que esses Centros, que são órgãos relacionados à saúde pública, passaram a não aceitar mais animais, devido a sua superlotação, aumentando a probabilidade de proliferação de doenças graves, como a raiva e a leishmaniose.

E, pior, não resolveu o sofrimento dos animais, pois, hoje, estão sentenciados a permanecerem em jaulas minúsculas, sem carinho e atenção, tendo em vista que a Lei não soluciona esse problema.

O CRMV-SP, por conta disso, tentou inúmeras vezes um diálogo com o autor da citada Lei, no sentido de adequá-la à nossa realidade, bem como para que não cerceasse o direito do Médico Veterinário em exercer a sua profissão. Pelo radicalismo de alguns, que muitas vezes só enxergam aquilo que interessa ou que dá voto, não se preocupou em pontos fundamentais, como a saúde pública, o bem estar animal e a importância do Médico Veterinário nesse processo.

Portanto, o CRMV-SP vem a público esclarecer que não se presta a qualquer papel eleitoreiro, repudia com veemência a utilização de um assunto tão sério como propaganda política, e ressalta a sua luta e a de todos os Médicos Veterinários na proteção dos animais e na garantia de seu bem estar.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA – CRMV-SP
Francisco Cavalcanti de Almeida
Presidente

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Memória de Leão!

Recebi hoje este vídeo maravilhoso, e quero partilhar com todo o mundo. Ele é simplesmente excepcional!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Revista Science

Olha que barato! Foi publicado um artigo na revista Science que diz que uma
semente de tâmara de 2.000 anos de idade foi plantada e germinou! "A semente foi encontrada em escavações em 1963, na antiga fortaleza do rei Herodes, em Masada, perto do Mar Morto." Que coisa espetacular, não? Se quiser ler o artigo referente, entre no link:
http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/bbc/2008/06/13/ult4432u1359.jhtm

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Fim da novela do celular

Para ser justa, tenho de informar que recebi hoje a famigerada cópia autenticada de minha nota fiscal referente ao meu celular comprado na Saraiva.com. Apesar de toda a dor de cabeça, ainda se pode respirar um pouco mais aliviado quando se negocia com uma grande empresa. Ufa!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Gloss Victoria's Secret: detestei!

A nova coqueluche do mundo dos cosméticos em nosso país é a Victoria's Secret. De repente, todo o mundo resolveu comprar, revender... É só olhar no Mercado Livre que vc verá trocentos vendedores oferecendo seus produtos com os mais variados preços. Até eu quis revender Victoria's Secret, pra tentar acompanhar essa onda, mas desisti pelos motivos que já expliquei em outro texto. Porém, resolvi comprar um gloss pra ver se a coisa era tão boa quanto alardeiam. E detestei! Comprei o Red Delicious, da Beauty Rush. A cor é linda, a consistência é boa, mas o troço é TÃO doce! Aquela coisa gruda nos lábios da gente e até que ela saia -- o que demora, visto que o produto é de qualidade -- ficamos com aquele gosto excessivamente doce na boca. Pra quem é formiguinha pode até dar certo. Eu não sou chegada em doce, tomo café totalmente amargo etc. Por isso, usei meu gloss só uma vez e nunca mais.
Qto aos outros produtos da marca, não posso opinar, pois nunca usei. Mas esse gloss não deixará saudade.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Discriminação contra brasileiras em Portugal

Não sei se fico mais zangada com aqueles que nos discriminam ou conosco mesmos. O brasileiro é tão bonzinho... Não pode ver um estrangeiro que já quer fazer amizade, ajudar o sujeito a se adaptar e se sentir em casa. Mas em geral não é esse o tratamento que nós recebemos quando vamos aos países deles. Agora é a vez de Portugal mostrar as garras. Justo eles, atrasadíssimos em termos de conceitos morais (eles discriminam mães solteiras! Pode?!) e muitas vezes em termos profissionais (há gente de 40 anos que usa ponte nos dentes. Garanto que tem gente de 40 anos aqui que nem sabe o que é ponte dentária). Duas coisas tem de se equilibrar. O brasileiro deixar de ser tão solícito (afinal, chumbo trocado não dói) e os preconceituosos atrasadões darem um passo à frente no quesito civilidade. Leiam a matéria no link abaixo e verão se tenho ou não razão de estar P da vida!
http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2008/06/10/ult1859u205.jhtm

sábado, 7 de junho de 2008

Homenagem ao DIC




Este é o Dic, o cãozinho da Divisão de Investigações Criminais de Lages, SC. Ele foi adotado pelos policiais da delegacia, recebeu treinamento, e agora colabora na apreensão de drogas, acertando em 99,9% dos casos. Fiquei tão feliz com a sorte desse danadinho! Aliás, olha a panca da criatura, com distintivo e tudo! Sorte grande dos policiais, também. Além de lindo de morrer, esse garoto é do babado forte!

Ingenuidade versus Picaretagem

Tem hora que me sinto a criatura mais bocó do mundo. Esses dias todos, por exemplo, esquentei horrores a cabeça por conta da tal nota fiscal do celular que extraviou, como já falei em 2 textos anteriores. Então dei uma busca na internet, e vi que sou a única que se preocupa com essas coisas. Parece que o que há de mais fácil no mundo é habilitar um celular sem nota (então por que alguém se daria ao trabalho de surrupiar a minha pra fazer falcatrua?). Não bastasse, quando a gente menos espera pode ter a desagradável surpresa de que está "devendo" uma grana pra uma companhia de telefonia ou outra qualquer. Um policial me disse que o pai dele "descobriu" que "devia" dinheiro a um banco de um financiamento de um carro. O cavalheiro em questão não havia sequer perdido documentos ou algo assim. Por sorte (qta ironia!), ele é advogado. Assim, resolveu o problema sem gastar dinheiro. No entanto, cabe às pessoas de bem a punição de sair correndo atrás de limpar seu nome qdo gente desonesta ataca.
Portanto, tudo isso é pra dizer que decidi relaxar. Não adianta nada esquentar a cabeça. Se algum vigarista me meter em encrenca, só me restará correr atrás de consertar as coisas. O que fazer numa terra de vigaristas? Não, não vou meter o pau no Brasil. Safado tem em toda parte do mundo, com uma criatividade tamanha... A humanidade estaria muito mais desenvolvida se tanta inteligência fosse utilizada positivamente. Enfim, não vou perder tempo me preocupando com algo que pode jamais acontecer (assim espero!). Mas que dá um travo de amargura, isso dá. A gente chega a se sentir o maior otário por andar direito. Mas deixar de andar direito não é uma opção. Ser malandro e ser honesto deve ser algo expresso no DNA, como ter olho azul ou orelha grande.
É isso aí. E vamos tomar aquela cerveja gelada no fim do dia, porque, como diria o saudoso Vinícius, hoje é sábado!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sites do bem

Todo dia faço doações gratuitas, aquelas para as quais basta um clique. Colaboro com o plantio de árvores no www.clickarvore.com.br . Com a doação de leite para casas que cuidam de crianças carentes no www.pratiqueleite.com.br . Pra ajudar o pessoal do Nordeste a construir açudes, no www.cliquesemiarido.com.br . E, lógico, como não poderia deixar de ser, para o resgate e cuidados de animais, no www.thehungersite.com . Não custa nada pra a gente, em termos monetários, mas faz a maior diferença para os que se beneficiam.
É isso aí.

Quer estudar inglês de graça?

Achei um site muito bom pra quem quer estudar inglês sem gastar nada. É o English Experts: www.englishexperts.com.br . Eu me cadastrei, e recebo todos os dias um email deles com dicas muito boas. É um jeito de todo dia ter contato com a língua inglesa. Eu, que trabalho com texto e traduções do inglês, aproveito bastante. O site tem fórum, pra que vc possa tirar dúvidas ou enviar dicas bacanas pra os outros também. Eu ia fazer um curso on line, mas desanimei; não tenho tanta disciplina assim, e não quero gastar dinheiro (que criatura pão-duro!). Aí, durante a busca, achei o English Experts e gostei muito. Os caras estão fazendo grande e merecido sucesso. Vale a pena conferir.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Não compre celular pela internet -- 2

Dando continuidade ao imbroglio referente à minha compra de celular na Saraiva.com, entrei em contato com o Procon pra saber que atitude devo tomar, visto que, como expliquei, eles me mandaram o celular, mas não a nota fiscal. Sabe o que a funcionária do Procon me disse? "Você deveria ter comprado em uma loja física..." Ah, então tá, o erro foi MEU, não é? Isso pq esse é um órgão de defesa do CONSUMIDOR, manja? De todo modo, devo enviar correspondência com A.R. pra a Saraiva e dar a eles um tempo para tomar as devidas providências. Caso eles não façam nada, aí sim devo ir ao Procon com toda a papelada que eu tiver a respeito e aí fazer a denúncia.
A Saraiva havia me informado que enviaria a cópia da nota fiscal autenticada em 7 dias. Esse prazo expirou ontem. Liguei lá e eles me avisaram que não são 7 dias, mas 15, pq pedi cópia autenticada (se fosse cópia comum aí sim seriam 7 dias). Que seja, vamos esperar mais um pouco. Espero que durante esse tempo nenhum picareta esteja usando a nota fiscal original em MEU NOME pra habilitar um celular a ser usado pra fazer sabe deus o quê (coisa boa é que não é, visto que ninguém honesto usaria a nota fiscal de outra pessoa). Então, reforço o apelo: NÃO COMPRE TELEFONE CELULAR PELA INTERNET! Nem mesmo de empresa idônea. Se a nota fiscal extraviar, danou-se!

5 vezes mais resistente que o aço!

Você sabia que a teia de aranha é 5 vezes mais forte que o aço? Sim, senhor! "Como? Basta um assoprão para ela se desfazer!" Claro, meu amigo. Isso qdo ela está ali, por exemplo coladinha entre os galhos de uma árvore à espera de um mosquito ou uma mariposa. Porém, experimente reproduzi-la em laboratório na mesma espessura do aço, e voilà! A danadinha deixa o aço comendo poeira, e com grandes vantagens, pois é extremamente leve e flexível. É uma coisa de doido o que a natureza é capaz de produzir, né? E sabe quem foi que descobriu isso? Um adolescente argentino, apaixonado por aranhas (sem piada de duplo sentido, por favor...), que ganhou prêmios muito importantes com seu estudo. Portanto, pense duas vezes antes de desfazer uma teia. Esse bichinho é fantástico!

Unificação da língua portuguesa. Pra quê?

A quem mais poderá interessar a unificação da língua portuguesa de que tanto se fala senão ao lobby das editoras? Afinal, uma vez que todo o mundo for obrigado a escrever do mesmo jeito -- Brasil, Portugal, Angola etc. --, os livros terão de ser reeditados, não é? Imagina a receita que isso deve gerar. Acho o fim da picada isso. Se vc abrir um livro escrito em português de Portugal verá um idioma parecido com o nosso, mas repleto de expressões e vocabulário muito próprios dos portugueses. Querer unificar uma língua cujos povos são tão diferentes, pra mim, é uma arbitrariedade. Falta do que fazer. E muita gente grande concorda comigo. Entre no link abaixo e leia a matéria, se tu te interessas, ó gajo!

http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/06/03/imprensa19866.shtml

terça-feira, 3 de junho de 2008

Gordos versus Famintos

Saiu hoje uma matéria no El País reafirmando: vem aí uma crise mundial de alimentos. A partir desta terça-feira até quinta, na sede de Roma da FAO --Organização para Agricultura e Alimentos da ONU -- chefes de estado se reunirão para discutir "a crise alimentar que ameaça matar de fome e de sede milhões de pessoas". Parece que vem pela frente um futuro "de imenso sofrimento humano, assim como de descontentamento social e instabilidade política, que ameaçam pôr em perigo o desenvolvimento econômico e social". Hoje são 820 milhões de famintos contra 1 bilhão de gordos. Esse desequilíbrio é tão aterrador que chega a me causar pesadelos.
E adivinhem quem sofre mais com isso! Isso mesmo: as crianças. Aumenta a cada dia o número de crianças em situação de emergência médica por desnutrição, sobretudo na Etiópia. E, a despeito do que diz nosso querido presidente, utilizar áreas férteis pra plantar cana em vez de alimentos vai SIM piorar a situação ainda mais.
Acessem o link e leiam a matéria. Está tudo lá, preto no branco.
http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/elpais/2008/06/03/ult581u2615.jhtm

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Victoria's Secret é mesmo uma boa?

Os produtos da Victoria's Secret são conhecidos no mundo todo e amados por quem os usa. São de qualidade, e além disso -- e acima de tudo! -- NÃO SÃO TESTADOS EM ANIMAIS! Pra mim, isso já seria motivo suficiente pra usá-los. Mas ando com uma pulga atrás da orelha.
Durante mais ou menos um mês procurei feito uma louca por um importador desse produto, pq queria revender. Achei um monte de gente que está nos EUA e envia o produto pro Brasil, mas eu não quis saber disso pq sempre se corre o risco de o produto ficar preso na aduana. Além do mais, só se pode importar no máximo 50 dólares sem pagar os extorsivos 60 % de taxa. Mas segui em frente com minha busca pra ver se encontrava alguém grande o suficiente pra ter preços ótimos e os produtos já aqui no Brasil. Numa dessas buscas encontrei uma mensagem em um fórum em que uma garota também reclamava da dificuldade de se acharem esses produtos pra revender, e um rapaz explicou pra ela o seguinte: "A VS não pode exportar pro Brasil pq a legislação brasileira proíbe a importação de produtos que contenham álcool, e os deles têm". Deve ser verdade, pq tentei comprar pelo site deles, o http://www.victoriassecret.com/ , e nada feito.
Aí é que a tal pulga entra atrás da minha orelha. Se a nossa legislação proíbe a entrada desses produtos em nosso país, como é que tem tanta gente vendendo isso na internet e em lojas de importados? Agora começa a fazer sentido a dificuldade enorme de se achar esse produto pra revenda. E olhe bem: nenhuma das importadoras que encontrei (as de verdade, registradas etc. e tal) importa Victoria's Secret. Elas têm de tudo, Carolina Herrera, Gucci, Calvin Klein, Chanel... mas NENHUMA tem Victoria's Secret.
Então, minha gente, como diz o outro, "saltei de banda". Eu queria muito ganhar uma grana com a revenda desses produtos, mas acho que dei a maior sorte por não ter conseguido. Se esses produtos não podem entrar no Brasil, não duvido nada que logo logo a PF acabe caindo em cima do pessoal que dá um jeito de trazer isso pra cá. E eu é que não quero me meter com isso. Deusmelivreeguarde!
Mas ó, se vc tá muito a fim de vender esses produtos, informe-se antes. Não vá incorrer numa contravenção sem querer. Por pura falta de informação a gente pode acabar se ferrando bonito; e aí aqueles que estão lá nos EUA, bem longe do alcance de nossas leis, não vão fazer nada pra te ajudar.
Há ótimas marcas brasileiras que vc pode revender: Racco e Contém 1g são duas delas e também NÃO TESTAM EM ANIMAIS. Fica aí a dica.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Não compre celular pela internet!

Aqui vai uma dica pra que você não passe o nervoso que estou passando: evite comprar telefone celular pela internet. Prefira uma loja física. Por quê? Porque é necessário que você apresente a nota fiscal original ao habilitar seu aparelho; e o que acontece se algum funcionário idiota esquece de colocar a tal nota fiscal junto com seu celular? Justamente o que aconteceu comigo. Comprei um celular na Saraiva.com. O pedido, como sempre, veio antes do prazo e com frete grátis. Beleza! E a nota fiscal? Nadica de nada! Uma anta no atendimento ao cliente online chegou a perguntar se eu tinha fax, pois aí ela mandaria a nota imediatamente. E o que eu faria com uma cópia comum? Isso depois de eu já ter dito: "Meu pedido acaba de chegar, mas a nota não veio", e ela responder: "Seu pedido chegará hoje até as 21 horas". Ou ela é muito burra ou não sabe ler direito, caramba! Bem, qdo a figura finalmente conseguiu entender meu problema, disse que em 7 dias eu receberia a nota. Não confiei nela, por motivos óbvios, e telefonei no dia seguinte pra a Central de Atendimento -- pagando interurbano --, e a atendente -- desta vez muito mais inteligente -- me garantiu que de fato me enviaria uma cópia autenticada da porra da nota, com a qual (ela jura) conseguirei habilitar o telefone. Ou seja, terei de esperar 7 dias úteis pra habilitar meu aparelho; se tenho alguma urgência, eu que me dane. Mas tudo ficará melhor se a droga da nota de fato vier e eu não tiver nenhum problema em fazer a habilitação.
Portanto, não dê mole pro azar. Se quer comprar um celular, vá à loja física, de onde vc sairá com sua amada nota fiscal na mão. Eu NUNCA MAIS caio nessa furada. Ah, mas se algo mais acontecer, juro por deus que eu vou ao Procon, à Receita Federal, ao raio que o parta, mas eu é que não vou ficar no prejuízo!
Ai, que raiva!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Fim dos spams e correntes?

Tramita no Senado o projeto de lei 21/2004, do senador Duciomar Costa (PTB-BA), que pretende pôr fim aos malfadados spams e -- para minha suprema alegria -- as mensagens de auto-ajuda e correntes. Sim, senhor, essa chatice será enquadrada na lei antispam, se o projeto for aprovado. Acho ótimo, e todo aquele que tem sua caixa de mensagens entupida com um monte de porcariada pela qual não solicitou também achará. E as correntes, então? "Passe para 12 amigos, e até o fim do dia algo maravilhoso vai te acontecer..."
Se quiser ler a matéria na íntegra, entre no link http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=638&id_coluna=2 , da WebNews.

sábado, 24 de maio de 2008

Renascer das cinzas

Enfim, após longuíssimo e tenebrosíssimo inverno, minhas penugens vêm surgindo. Nossa, como demorou sair da minha crise de meia-idade! Quem já passou por isso sabe. É meio semelhante à crise tremenda que enfrentamos qdo entramos na adolescência. A diferença é que qdo adolescentes nós não sabemos ainda o que fazer da vida; na maturidade, não sabemos mais o que fazer dela. No meu caso, ao olhar pra trás, embora achasse que tudo tinha valido a pena, bateu um baita arrependimento por muitas decisões tomadas aos trambolhões. E ao olhar pra a frente via a possibilidade de uma infinidade de anos com os quais eu não sabia o que fazer. Então, a gente dorme. E qdo acorda dá um aperto no peito, pq tem todo aquele dia ainda, com tantas horas...
Tô escrevendo isto pra te dizer: não desanime. Ou melhor, desanime, sim; chore, se desespere, sofra tudo o que tem pra sofrer. Aí então, levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima. A gente foi ensinado a evitar o sofrimento, e é por isso mesmo que sofremos. O sofrimento é inevitável, e no mais das vezes um excelente professor. Então, por difícil que seja, não o evite. Encare o bicho até ter coragem suficiente pra montar nele e sair galopando.
Tenha em mente que você não é a mesma pessoa que era qdo nasceu. Absolutamente nenhuma célula de seu corpo hoje é a mesma de alguns anos atrás. Portanto, se tiver de mudar direções, planos, carreiras, amores... seja lá o que for, lembre-se de que essa é a lei, a grande lei. Mudança. Progresso. Sempre.
E como diria o grande filósofo grego Bussunda: "A vida é um grande sutiã; eu vou meter os peitos!".

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Bicho é tudo de bom!

Tenho verdadeira adoração por bicho. E não tenho o menor problema em dizer que prefiro mil vezes a companhia dos animais ditos irracionais do que dos ditos racionais. Aqui neste blog sempre haverá oportunidade de babar pelas coisas mais lindas que encontro por aí ou que recebo de amigos e leitores. E acabo de encontrar algo que me fez suspirar e rir e dizer "Oh..." com o coração DESTE tamanho. Portanto, se vc quer curtir a mesma alegria que eu, entre no link http://bichos.uol.com.br/album/mistura_bichos_album.jhtm?abrefoto=4 . Vc vai me agradecer!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Você sabe o que é epigenética?

"Em 1942, Conrad Waddington cunhou o termo 'epigenética' para descrever a idéia de que a experiência de um organismo pode fazer com que seus genes se comportem (ou 'se expressem') de forma diferente. Cientistas descobriram exemplos surpreendentes de comportamento epigenético no reino animal — na forma, por exemplo, como as larvas de abelhas domésticas 'determinam' se vão se tornar rainhas ou operárias, dependendo de sua interação com as outras larvas e o ambiente."
Eu amo esse assunto -- genética. E essa matéria está muito boa. Se quiser ler o restante, entre no link abaixo.

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/prospect/2008/05/12/ult2678u166.jhtm

sábado, 10 de maio de 2008

Exploração de crianças na China

E ainda tem atleta que diz que não devemos confundir as coisas. Sim, há problemas (isso é que é eufemismo!) com os direitos humanos na China, mas os jogos olímpicos são outra coisa. Discordo. Isso me parece aquela coisa de usar casaco de pele e dizer "não tenho culpa, ganhei de presente"; ou "sou modelo, tenho de vestir o que o cliente pede". A pessoa tem consciência ou não. Se a criatura não liga a mínima pra o sofrimento envolvido, contanto que sua medalha olímpica venha para suas mãos ou que o tal do casaco caríssimo esteja sobre seu corpinho corrompido, que assuma, ora. Afinal, nada disso é contra a lei. É antiético, mas não ilegal. Então, assuma e pronto. Mas ter a cara de pau de afirmar que uma coisa não tem nada a ver com a outra é má-fé. Vejamos este caso, publicado pelo New York Times . Entre no link e "divirta-se": http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2008/05/10/ult574u8462.jhtm

Ibovespa pode chegar a 86 mil pontos!

Li na Exame que este ano o Ibovespa pode chegar a até 86 mil pontos, segundo o Credti Suisse, bem melhor que os 75 mil até então estimados. Parece que ações de bancos e comércio varejista podem subir mais que o setor de commodities (como Vale do Rio Doce e Petrobrás). Como nosso país ganhou grau de investimento, era de esperar que isso acontecesse.
E eu penso o seguinte: com a crise de alimentos mundial, pra quanto será que vai o preço dos insumos agrícolas? Hein?

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Faça a sua parte pelo bem dos animais

Ajude a acabar com a crueldade contra animais. Uma maneira de fazer isso é evitar ao máximo adquirir produtos de empresas que testam em animais. Para ver a lista das empresas nacionais e internacionais que TESTAM e NÃO TESTAM, entre no site do PEA -- Projeto Esperança Animal, que mantém suas listas atualizadas: www.pea.org.br .

domingo, 4 de maio de 2008

Lindo Fred Astaire canino

Uma pessoa muuuuito fofa me mandou este vídeo. Assista e veja se não é mesmo adorável!

Viva a Lei 12916!!!

AGORA É LEI! FIM DAS MORTES NOS CENTROS DE CONTROLE DE ZOONOSES DO ESTADO DE SÃO PAULO!
Queridos amigos Protetores e todos aqueles que amam e respeitam os animais: o governador José Serra sancionou o projeto de lei que acaba com a matança indiscriminada de cães e gatos nos CCZs do Estado de São Paulo: a lei 12916. É uma felicidade para mim informar que em 17/04/08 o projeto de lei 117/08, de autoria do Dep. Feliciano Filho, que dispõe sobre a regulamentação da eliminação da vida de cães e gatos em todo o Estado de São Paulo entrou em vigor. A partir de agora os CCZs, Carrocinhas, Canis Públicos e Congêneres de todo o Estado de São Paulo, FICARÃO PROIBIDOS DE MATAR ANIMAIS SADIOS, sendo apenas permitida a eutanásia em animais que apresentem males ou doenças incuráveis, ou enfermidades infecto-contagiosas que coloquem em risco a saúde pública, devendo ser justificada por laudo técnico que ficará à disposição das entidades de Proteção Animal.
Deixo aqui minha pequena homenagem e meu muito obrigada ao querido deputado Feliciano Filho, e sem dúvida ao governador José Serra. Nota 10 aos dois!