Dando continuidade ao imbroglio referente à minha compra de celular na Saraiva.com, entrei em contato com o Procon pra saber que atitude devo tomar, visto que, como expliquei, eles me mandaram o celular, mas não a nota fiscal. Sabe o que a funcionária do Procon me disse? "Você deveria ter comprado em uma loja física..." Ah, então tá, o erro foi MEU, não é? Isso pq esse é um órgão de defesa do CONSUMIDOR, manja? De todo modo, devo enviar correspondência com A.R. pra a Saraiva e dar a eles um tempo para tomar as devidas providências. Caso eles não façam nada, aí sim devo ir ao Procon com toda a papelada que eu tiver a respeito e aí fazer a denúncia.
A Saraiva havia me informado que enviaria a cópia da nota fiscal autenticada em 7 dias. Esse prazo expirou ontem. Liguei lá e eles me avisaram que não são 7 dias, mas 15, pq pedi cópia autenticada (se fosse cópia comum aí sim seriam 7 dias). Que seja, vamos esperar mais um pouco. Espero que durante esse tempo nenhum picareta esteja usando a nota fiscal original em MEU NOME pra habilitar um celular a ser usado pra fazer sabe deus o quê (coisa boa é que não é, visto que ninguém honesto usaria a nota fiscal de outra pessoa). Então, reforço o apelo: NÃO COMPRE TELEFONE CELULAR PELA INTERNET! Nem mesmo de empresa idônea. Se a nota fiscal extraviar, danou-se!
quarta-feira, 4 de junho de 2008
5 vezes mais resistente que o aço!
Você sabia que a teia de aranha é 5 vezes mais forte que o aço? Sim, senhor! "Como? Basta um assoprão para ela se desfazer!" Claro, meu amigo. Isso qdo ela está ali, por exemplo coladinha entre os galhos de uma árvore à espera de um mosquito ou uma mariposa. Porém, experimente reproduzi-la em laboratório na mesma espessura do aço, e voilà! A danadinha deixa o aço comendo poeira, e com grandes vantagens, pois é extremamente leve e flexível. É uma coisa de doido o que a natureza é capaz de produzir, né? E sabe quem foi que descobriu isso? Um adolescente argentino, apaixonado por aranhas (sem piada de duplo sentido, por favor...), que ganhou prêmios muito importantes com seu estudo. Portanto, pense duas vezes antes de desfazer uma teia. Esse bichinho é fantástico!
Unificação da língua portuguesa. Pra quê?
A quem mais poderá interessar a unificação da língua portuguesa de que tanto se fala senão ao lobby das editoras? Afinal, uma vez que todo o mundo for obrigado a escrever do mesmo jeito -- Brasil, Portugal, Angola etc. --, os livros terão de ser reeditados, não é? Imagina a receita que isso deve gerar. Acho o fim da picada isso. Se vc abrir um livro escrito em português de Portugal verá um idioma parecido com o nosso, mas repleto de expressões e vocabulário muito próprios dos portugueses. Querer unificar uma língua cujos povos são tão diferentes, pra mim, é uma arbitrariedade. Falta do que fazer. E muita gente grande concorda comigo. Entre no link abaixo e leia a matéria, se tu te interessas, ó gajo!
http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/06/03/imprensa19866.shtml
http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/06/03/imprensa19866.shtml
Assinar:
Postagens (Atom)