Os produtos da Victoria's Secret são conhecidos no mundo todo e amados por quem os usa. São de qualidade, e além disso -- e acima de tudo! -- NÃO SÃO TESTADOS EM ANIMAIS! Pra mim, isso já seria motivo suficiente pra usá-los. Mas ando com uma pulga atrás da orelha.
Durante mais ou menos um mês procurei feito uma louca por um importador desse produto, pq queria revender. Achei um monte de gente que está nos EUA e envia o produto pro Brasil, mas eu não quis saber disso pq sempre se corre o risco de o produto ficar preso na aduana. Além do mais, só se pode importar no máximo 50 dólares sem pagar os extorsivos 60 % de taxa. Mas segui em frente com minha busca pra ver se encontrava alguém grande o suficiente pra ter preços ótimos e os produtos já aqui no Brasil. Numa dessas buscas encontrei uma mensagem em um fórum em que uma garota também reclamava da dificuldade de se acharem esses produtos pra revender, e um rapaz explicou pra ela o seguinte: "A VS não pode exportar pro Brasil pq a legislação brasileira proíbe a importação de produtos que contenham álcool, e os deles têm". Deve ser verdade, pq tentei comprar pelo site deles, o http://www.victoriassecret.com/ , e nada feito.
Aí é que a tal pulga entra atrás da minha orelha. Se a nossa legislação proíbe a entrada desses produtos em nosso país, como é que tem tanta gente vendendo isso na internet e em lojas de importados? Agora começa a fazer sentido a dificuldade enorme de se achar esse produto pra revenda. E olhe bem: nenhuma das importadoras que encontrei (as de verdade, registradas etc. e tal) importa Victoria's Secret. Elas têm de tudo, Carolina Herrera, Gucci, Calvin Klein, Chanel... mas NENHUMA tem Victoria's Secret.
Então, minha gente, como diz o outro, "saltei de banda". Eu queria muito ganhar uma grana com a revenda desses produtos, mas acho que dei a maior sorte por não ter conseguido. Se esses produtos não podem entrar no Brasil, não duvido nada que logo logo a PF acabe caindo em cima do pessoal que dá um jeito de trazer isso pra cá. E eu é que não quero me meter com isso. Deusmelivreeguarde!
Mas ó, se vc tá muito a fim de vender esses produtos, informe-se antes. Não vá incorrer numa contravenção sem querer. Por pura falta de informação a gente pode acabar se ferrando bonito; e aí aqueles que estão lá nos EUA, bem longe do alcance de nossas leis, não vão fazer nada pra te ajudar.
Há ótimas marcas brasileiras que vc pode revender: Racco e Contém 1g são duas delas e também NÃO TESTAM EM ANIMAIS. Fica aí a dica.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olha eu discordo de vc. O problema está na data de validade, pois os produtos não mostram em sua embalagem, aí a ANVISA está barrando e mandando de volta para os EUA. Por isso que a VS não vende para o Brasil do seu site, mas isso ocorre só em São Paulo, para os outros estados está normal.Então as pessoas interessadas entram em contato com outros revendedores para adquirir. Um abraço
Marília está com toda razão. O problema está somente na data de fabricação e validade que os produtos VS não possui. Até pode-se regulamentar produto por produto com a anvisa para que possa vender sem nenhum problema, mais é um roubo o valor combrado pela anvisa para colocar um selinho que diz que o produto está liberado para venda.
Postar um comentário